quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ESTOU CANSADO!

Estou cansado!

Cansado de minha covardia.

Cansado de ouvir minhas ladainhas de protesto enquanto me escondo do vento gelado lá fora, fechando o vidro do carro e aumentando o volume do rádio que traz as últimas e vergonhosas declarações de senadores inescrupulosos.

Alguns carros ao lado talvez façam o mesmo tipo de protesto esdrúxulo e, cansados dos mesmos escândalos de sempre, coloquem um CD pirata para tocar uma música, singela representação da fajuta ética destes lados dos trópicos.

Tenho vergonha de ser brasileiro e ser representado por Sarney, Collor, Renan, Duques, castelos...enquanto fazemos os perfeitos papéis de bobos da corte!

Tenho vergonha de ser evangélico e ter nos mesmos currais lobos transvestidos em peles de cordeiros chamados Estevam, Sonia, Macedo, Malafaia, Morris Cerullo!

Tenho vergonha de meu silêncio e inação! Tenho vergonha de minha leniência!

Covardia!

Desprezo!

Desonra!

Denomine-se de que forma for, mas estamos impassíveis, enquanto nos indignamos na frente da TV com o escândalo do Senado, que só é assunto velho quando substituído pelo requentado escândalo da Universal.

Até quando teias de aranha crescerão sobre nossas faces esmaecidas que demonstrarão o quão fraco somos enquanto nação, sem causas próprias, ou pelo menos vergonhas comuns?

Marcos Paulo Sabiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário